Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Em reunião, Ferj anuncia parceria com Sportradar para investigar fraudes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em reunião fechada realizada em sua sede, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou que está fechando parceria com a Sportradar para monitorar esquemas de manipulações de resultados no futebol carioca.
A empresa é uma agência de monitoramento de apostas de atuação mundial e, recentemente, relatou que detectou 903 partidas suspeitas de 10 esportes em 76 paises no ano passado, um aumento de 2,4% com relação a 2019.
Segundo a Ferj, a parceria está "praticamente fechada. O presidente Rubens Lopes afirmou que conta com o apoio das demais forças de seguranças no trabalho contra as manipulações.
"A cooperação é mútua. Estamos todos juntos pelo futebol disputado e decidido dentro de campo", afirmou.
O encontro contou com a participação de membros do Ministério Público, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, Tribunais Desportivos e Sindicatos para ajudar na identificação de jogos, lances suspeitos e agentes infratores.
A Ferj também diz que vai tentar o apoio da CBF para prevenir e combater a manipulação de resultados. Um novo encontro está previsto para aprimorar ações e intensificar diretrizes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.