Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians é levado à Justiça por não pagar coletas de entulho no clube

Neo Química Arena, estádio do Corinthians -
Neo Química Arena, estádio do Corinthians

Colunista do UOL

17/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians foi acionado na Justiça por uma empresa de coleta industrial por conta de falta de pagamento por prestação de serviços ligados à coleta e transporte de lixo.

A empresa, chamada Coleta Industrial Fimavan, é especialista em coleta de lixo e alega que o clube deixou de pagar R$ 80 mil por serviços feitos durante a pandemia no Parque São Jorge.

Segundo o contrato, a empresa fornecia as caçambas para recolher os entulhos do Parque São Jorge em períodos que alternavam entre 1 e 7 dias vezes por semana.

Porém, durante a pandemia, os serviços diminuíram e as partes tentaram alguns acordos, o que não aconteceu, segundo apurou a coluna.

A empresa diz ao Judiciário que tenta receber os valores devidos desde desde janeiro de 2021, sem sucesso.

O clube, por sua vez, tentou negociar a quantia a ser paga e também não conseguiu. Mas existe uma tendência de acordo amigável entre as partes.

Oficialmente, o clube informou que não comenta processos em andamento e por isso não iria se manifestar.

A Justiça de São Paulo deu um prazo de 15 dias para a empresa anexar ao processo alguns documentos restantes e realizar correções antes de dar prosseguimento à ação.