Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeirense que não viu Mundial culpa Tirullipa e vai à Justiça

Colunista do UOL

24/01/2023 04h00Atualizada em 25/01/2023 09h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um empresário paulista foi à Justiça contra o humorista Tirullipa cobrando reparação por danos materiais e morais por pagar e não ir assistir ao Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa do ano passado.

Segundo o torcedor, ele comprou uma viagem a Dubai para acompanhar o time alviverde na competição por influência de Tirullipa, que havia divulgado um pacote por meio de suas redes sociais.

O influenciador postou em seu Instagram sobre uma agência de viagens que oferecia um pacote com passagem aérea e hospedagem. O palmeirense, então, por confiar na credibilidade do humorista, segundo o mesmo alegou no processo, decidiu arriscar.

Ele gastou R$ 19 mil por duas passagens aéreas e hospedagem em Dubai no mês de fevereiro de 2022. A compra foi feita junto à empresa Planet Tour, responsável pela organização dos pacotes.

Porém, após a efetuação dos pagamentos, a empresa nunca ofereceu o serviço ao cliente, o que, de acordo com as palavras do empresário, "prejudicou um sonho que o alimentava há muito tempo", o de presenciar seu time no Mundial em companhia da namorada. A coluna entrou em contato com Tirullipa: por meio de sua assessoria, ele disse que desconhece o processo e não foi notificado. A Planet Tour também foi procurada, mas não respondeu às mensagens.

O autor da ação diz que tentou contato com Tirullipa para resolver a situação, mas não obteve sucesso, o que o motivou a ingressar nas vias judiciais. Ele pede R$ 22 mil de restituição, mais uma condenação por danos morais em valor a ser definido pelo juiz.

O Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea na final do Mundial por 2 a 1.

*colaborou o jornalista Peterson Renato

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea na final do Mundial por 2 a 1, e não por 1 a 0. O erro foi corrigido.