Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Militão cumpre acordo e retira processo contra ex Karoline Lima

Diego Garcia e Beatriz Cesarini

UOL

03/02/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O zagueiro Eder Militão, do Real Madrid, cumpriu um acordo feito com a ex-namorada Karoline Lima e retirou um processo contra a influencer.

O jogador confirmou o pedido de desistência em petição enviada à Justiça de São Paulo nesta última terça-feira (31), onde pediu que o tribunal declare a extinção da ação.

No mesmo dia, a juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares, do Juizado Especial Cível de São Paulo, homologou a desistência e encerrou o processo sem resolução do mérito.

De acordo com os advogados da influencer, o pedido de desistência faz parte de acordo feito com Militão para que o processo fosse retirado. O jogador cumpriu com a palavra.

O staff de Militão não quis comentar a desistência e apontou que o jogador do Real Madrid é um dos principais jogadores do time e está focado em jogar futebol.

O zagueiro havia entrado na Justiça contra a ex-namorada em junho do ano passado cobrando R$ 45 mil por danos morais. Também foram processados o Google e o Facebook.

O processo foi protocolado dias antes do nascimento de Cecília, filha do casal. O jogador também tentou impedir a ex-namorada de publicar comentários sobre ele na internet, o que foi negado duas vezes pela Justiça.

Segundo o atleta, a influenciadora estaria incitando seguidores a promoverem uma perseguição e a prejudicarem sua imagem na rede. Porém, a defesa de Militão não havia anexado nenhuma postagem da própria Karoline no processo.

Em documento de contestação apresentado pela defesa da influenciadora, que tem 37 páginas e 166 itens, a advogada de Karol, Gabriella Garcia, disse que Militão acusa, sem provas, a ex de ter cometido abusos contra ele nas redes sociais, enquanto é a influenciadora quem "tem provas robustas dos abusos sofridos".

A defesa de Karol apresentou prints de uma conversa entre a influenciadora e Militão na qual o jogador manifesta sua vontade de ser pai. Segundo a defesa, a influenciadora atendeu ao pedido do atleta e retirou o DIU (método contraceptivo) para tentar engravidar.

No documento, os advogados da influenciadora ainda afirmaram que Karol já vinha sofrendo ataques nas redes sociais por supostamente estar com Militão por interesse, que ela era alvo de julgamento, ofensas e ataques.