Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Filhos de Pelé pedem à Justiça que enteada seja reconhecida como herdeira

Pelé morreu em dezembro de 2022 - Reprodução/Instagram/Kely Nascimento
Pelé morreu em dezembro de 2022 Imagem: Reprodução/Instagram/Kely Nascimento

Colunista do UOL

14/03/2023 10h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Joshua e Celeste, filhos gêmeos de Pelé, pediram que a enteada Gemima, filha de uma ex-mulher de Edson Arantes do Nascimento, seja reconhecida como herdeira na herança deixada pelo Rei do Futebol.

O pedido foi feito em petição enviada à Justiça nesta segunda-feira (13).

"Que Vossa Excelência se digne a reconhecer a plena legitimidade de Gemina para figurar no rol dos herdeiros neste feito em razão da paternidade socio-afetiva, o que seguramente é de reconhecido por todos os demais herdeiros, que oportunamente se manifestarão neste feito", disseram os advogados dos gêmeos, em documento ao qual a coluna teve acesso.

Eles dizem que Gemima desenvolveu, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade com Pelé, e que o afeto que adquiriram um pelo outro deve ser reconhecido como parentesco. Segundo eles, os demais irmãos concordam com a inclusão dela na herança.

Eles também pediram que Edinho seja reconhecido como inventariante, assim como já havia feito Márcia Aoki, viúva de Pelé, que abdicou na útima quinta-feira (9) de assumir o posto.

Os filhos de Pelé também desejam que o processo referente aos bens deixados por Pelé seja colocado em segredo de Justiça, o que, até o momento, não foi acatado pelo tribunal.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer.