Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Filhos de Pelé conseguem segredo de Justiça para processo de herança

Edinho, Celeste, Joshua, Flávia, Kely e Gemima, filhos de Pelé, posam juntos no Einstein - Reprodução/Instagram
Edinho, Celeste, Joshua, Flávia, Kely e Gemima, filhos de Pelé, posam juntos no Einstein Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

15/03/2023 16h20Atualizada em 15/03/2023 16h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os filhos de Pelé conseguiram uma liminar que concede segredo de Justiça no processo referente ao inventário da herança do Rei do Futebol.

Em petição enviada pelos gêmeos Joshua e Celeste, além da enteada Gemima, eles informaram que conseguiram uma posição favorável para que seja decretado o sigilo imediato nos documentos do processo.

A decisão foi do relator Miguel Brandi, que admitiu o recurso dos filhos de Pelé. Ele aponta que o inventário é de "uma pessoa conhecida e reconhecida mundialmente, com significativo patrimônio hereditário e disputas anunciadas no horizonte". E que, sem o segredo, o processo teria acesso irrestrito, o que não se recomenda.

Nesta terça, Joshua e Celeste já haviam pedido que a enteada Gemima, filha de uma das ex-mulheres de Edson Arantes do Nascimento, seja reconhecida como herdeira na herança deixada pelo Rei do Futebol.

Eles dizem que Gemima desenvolveu, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade com Pelé, e que o afeto que adquiriram um pelo outro deve ser reconhecido como parentesco. Segundo eles, os demais irmãos concordam com a inclusão dela na herança.

Eles também pediram que Edinho seja reconhecido como inventariante, assim como já havia feito Márcia Aoki, viúva de Pelé, que abdicou de assumir o posto na última quinta-feira.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer.