Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Filhos de Pelé conseguem segredo de Justiça para processo de herança
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os filhos de Pelé conseguiram uma liminar que concede segredo de Justiça no processo referente ao inventário da herança do Rei do Futebol.
Em petição enviada pelos gêmeos Joshua e Celeste, além da enteada Gemima, eles informaram que conseguiram uma posição favorável para que seja decretado o sigilo imediato nos documentos do processo.
A decisão foi do relator Miguel Brandi, que admitiu o recurso dos filhos de Pelé. Ele aponta que o inventário é de "uma pessoa conhecida e reconhecida mundialmente, com significativo patrimônio hereditário e disputas anunciadas no horizonte". E que, sem o segredo, o processo teria acesso irrestrito, o que não se recomenda.
Nesta terça, Joshua e Celeste já haviam pedido que a enteada Gemima, filha de uma das ex-mulheres de Edson Arantes do Nascimento, seja reconhecida como herdeira na herança deixada pelo Rei do Futebol.
Eles dizem que Gemima desenvolveu, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade com Pelé, e que o afeto que adquiriram um pelo outro deve ser reconhecido como parentesco. Segundo eles, os demais irmãos concordam com a inclusão dela na herança.
Eles também pediram que Edinho seja reconhecido como inventariante, assim como já havia feito Márcia Aoki, viúva de Pelé, que abdicou de assumir o posto na última quinta-feira.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.