Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Justiça do RS decreta prisão de Douglas Costa por pensão alimentícia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do meia Douglas Costa pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O processo está em segredo de Justiça, mas o advogado do atleta, Sérgio Queiroz, disse à coluna que "confia na reversão da decisão em recurso dirigido ao Judiciário".O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) também confirmou a decisão.
De acordo com o advogado, existe erro no ato processual que culminou com a ordem de prisão ao jogador, e que vai usar interpretações anteriores da lei para defender o atleta.
"Há manifesta nulidade processual na decretação da prisão, conforme jurisprudência do próprio TJRS e STJ", disse Queiroz ao UOL.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal GZH, do Rio Grande do Sul. A decisão foi publicada na última sexta-feira (26).
Como a ação, que corre na 8ª Vara da Família de Porto Alegre, está com sigilo decretado, não é possível saber valores ou mais detalhes.
Douglas Costa atualmente está com 32 anos e defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Seu último clube no Brasil foi o Grêmio, em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.