Topo

Diego Garcia

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Justiça determina prisão de Kleber Gladiador por pensão alimentícia

Colunista do UOL

01/06/2023 19h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a prisão do ex-atacante Kleber Gladiador por falta de pagamento de pensão alimentícia. A ordem é que o mandado seja cumprido em até 30 dias.

"O juiz que assina o presente mandado de prisão manda a qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes, a quem for apresentado, que prenda e recolha a qualquer unidade prisional, à ordem e disposição deste juízo, a pessoa indicada e qualificada na presente ordem", diz a decisão.

Ela foi publicada pelo juiz Diego Pineiro, da 2ª Vara de Família do município de Canoas-RS, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e a informação foi dada primeiramente pela coluna da jornalista Fabia Oliveira, no portal do jornal Metrópoles.

De acordo com o mandado, a prisão será cumprida em regime fechado, passando para o semi-aberto somente se não existir mais vagas no presídio.

Kleber atualmente está com 39 anos - completará 40 em agosto - e costuma postar fotos com os filhos em seu Instagram. No último dia 17 de maio, por exemplo, ele parabenizou sua filha pelo aniversário de 4 anos.

O ex-atleta defendeu diversos clubes em 17 anos como jogador profissional. Começou no São Paulo, passou por Dínamo de Kiev, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Vasco, Coritiba e Austin Bold. Também teve passagens pelas seleções brasileiras de base.

A reportagem não conseguiu contato com os representantes de Kleber. A coluna será atualizada caso queiram se manifestar.