Neymar vai à Justiça contra influencer que expôs ele e Flávio Bolsonaro
O atacante Neymar foi à Justiça contra a influencer Sophia Barclay. O jogador entrou com um pedido de explicações no fim de agosto, em processo que corre na Justiça de São Paulo.
A Justiça, inclusive, já mandou que a influencer fosse intimada para prestar os esclarecimentos solicitados pelo jogador.
Também foi concedido a Neymar o direito ao sigilo processual. O tribunal entendeu que ele "é uma pessoa pública e pode sofrer constrangimentos desnecessários em virtude da exposição de seus dados sensíveis ao público".
Em junho deste ano, Sophia deu entrevista ao Metrópoles sobre o episódio que supostamente envolveria o jogador. Já em 17 de agosto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registrou um boletim de ocorrência por difamação. No documento, ele nega todas as afirmações de Sophia Barclay.
Em nota enviada à coluna, o advogado Gustavo Ribeiro Xisto, integrante do escritório Xisto e Santos Advogados Associados, confirmou o processo.
"Temos inúmeros assuntos importantes para nos preocuparmos. Não deveríamos perder tempo com afirmações mentirosas. Porém, os limites do razoável, do bom senso e da urbanidade foram ultrapassados. Sophia Barclay, nome social de Paulo Sérgio Gomes Claudino, insiste em tentar se promover, propagando, em alguns perfis das redes sociais, a mesma história mentirosa, sem nenhuma conexão com a verdade, com o único intuito de causar danoà honra do atleta Neymar Jr, nosso cliente. São imaginações, criações, devaneios", disse o advogado.
"Diferente do seu último pronunciamento, as providências judiciais já foram sim adotadas. Existe um procedimento a ser seguido e em breve ela será intimada a prestar esclarecimentos sobre a sua conduta. No palco, no local e momento adequados, portanto, ela será questionada e a sua atitude desonrosa, as suas mentiras, a indevida exposição, serão certamente punidas", acrescentou.
O UOL enviou email para o contato disponível no Instagram de Sophia, que ainda não retornou. O texto será atualizado caso queira se manifestar.
Deixe seu comentário