Por Arboleda, Justiça manda SP dizer quando paga prêmio de Copa do Brasil
*com Eder Traskini, do UOL, em São Paulo
A Justiça de São Paulo mandou que o São Paulo Futebol Clube preste esclarecimentos quanto ao pagamento das premiações devidas aos seus atletas pelo título da Copa do Brasil deste ano.
A determinação foi assinada pelo juiz Raphael Pinto, da 4ª Vara Cível de São Paulo, em processo movido pela empresa Kirin Soccer contra o zagueiro Arboleda, por uma dívida com os empresários.
"Não é crível que o SPFC informe a este juízo que não há previsão quanto aos valores e data de realização de pagamentos devidos aos atletas oriundos do titulo da Copa do Brasil. Ainda que não tenha sido realizado o pagamento, é necessário que ao menos seja informado a este juízo alguma previsão de data de pagamento, bem como dos valores que seriam destinados ao executado nestes autos", disse o juiz.
Ele mandou o São Paulo apresentar um cronograma de pagamento em 15 dias úteis, a contar da data de citação por um oficial de Justiça.
O magistrado já havia determinado o bloqueio no valor do que seria devido ao atleta por ter defendido o clube na conquista do troféu inédito.
Em resposta, o São Paulo disse ao tribunal que ainda não havia definido a data que realizará o pagamento por desempenho pelo titulo da Copa do Brasil.
Também apontou que possui outras ordens de penhora contra o atleta, citando, por exemplo, uma dívida de R$ 968 mil com outra empresa, ao qual o tribunal mandou o clube pagar a quantia em valores devidos ao atleta.
O São Paulo questionou a Justiça e pediu que exista alguma deliberação que determine para onde deve ir, de fato, as verbas que deveriam ser pagas a Arboleda.
A Kirin diz que realizou um empréstimo de R$ 252 mil ao atleta em dezembro de 2021, com prazo de 60 dias para devolução dos valores, o que não teria ocorrido. A empresa calcula a cobrança com o acréscimo de juros e correção monetária.
Procurado pela coluna, o clube disse que não iria comentar. Arboleta não foi encontrado. A reportagem será atualizada caso o atleta queira se manifestar.
Deixe seu comentário