Diego Garcia

Diego Garcia

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Neto encontra Sampaoli em audiência na Justiça e pede perdão por críticas

Em audiência realizada por videoconferência no Tribunal de Justiça de São Paulo, o apresentador Neto, da TV Bandeirantes, pediu desculpas ao técnico Jorge Sampaoli por ofensas feitas ao vivo no programa Baita Amigos no ano passado.

No encontro, Neto estava diante do promotor, da juíza, de advogados e de Sampaoli quando teve a oportunidade de se manifestar e disse que "agiu de forma errada e pediu perdão pelos comentários realizados", segundo consta no termo de audiência.

Com a atitude do apresentador, a juiza responsável suspendeu o processo por 30 dias para que as partes pudessem entrar em acordo.

A audiência ocorreu em um processo que corre na Vara Criminal de Pinheiros, em São Paulo. Sampaoli abriu uma queixa-crime contra Neto, após o ex-jogador ofendê-lo ao vivo, dizendo que o argentino é "racista", "hipócrita", "nojento", "baixinho", "vergonha" e "pinto pequeno", entre outras coisas.

Em outro processo, o apresentador já havia sido condenado a indenizar Sampaoli em R$ 500 mil. Mesmo com a sentença, Neto reafirmou no processo que Sampaoli havia cometido racismo com um preparador de goleiros quando treinava o Santos.

Nessa ação, em sua defesa, Neto afirmou que "a sociedade não pode mais 'passar pano' para atitudes racistas, por isso a veemência na crítica" feita a Sampaoli. O apresentador diz que apenas exerceu seu dever de informar o público um conteúdo de interesse público, o que, "nessa situação, foi feito de forma impiedosa e enfática".

No fim do ano passado, na Justiça, o ex-jogador pediu que, caso não consiga afastar integralmente a condenação, que possa ao menos reduzir o valor, considerado excessivo, e ainda ser completamente afastado o pedido de retratação feito por Sampaoli.

A coluna procurou Herói Vicente, advogado de Neto, que disse não comentar processos em andamento. Sampaoli também não respondeu.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.