Diego Garcia

Diego Garcia

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Justiça marca audiência de espólio de Zagallo e cuidadora que acusa assédio

A Justiça do Rio de Janeiro marcou para esta quinta-feira (1) uma audiência entre o espólio de Mario Jorge Lobo Zagallo Filho e uma cuidadora, que acusa o filho do ex-técnico da seleção de assédio moral.

A enfermeira pede R$ 328.115,27 da herança deixado por Zagallo e do filho caçula, Mario Cesar, que coordenava diretamente suas funções enquanto ela trabalhava com o ex-técnico.

A ação corre em segredo de Justiça no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e foi aberta logo depois de Zagallo morrer, em janeiro deste ano, aos 93 anos de idade.

A enfermeira diz que estava no hospital cuidando dele até o dia da morte. Ela ingressou com a ação em abril, cobrando FGTS, multa, 13º, férias proporcionais e vencidas, diferenças salariais, verbas rescisórias, horas extras e indenização por assédio moral.

Segundo a cuidadora, durante a pandemia, a funcionária da limpeza deixou de ir ao apartamento. Então, ela passou a ter que realizar serviços além do seu escopo, como limpeza do banheiro, passar roupas e preparo das refeições de Zagallo. Tudo isso diante de um ambiente de trabalho "hostil e humilhante" proporcionado pelo filho do ex-técnico.

A coluna tentou contato com o filho de Zagallo, mas não conseguiu retorno. A reportagem será atualizada caso queira se manifestar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes