Adeus de Minotouro no MMA profissional
Rogério Minotouro é veterano de batalhas. Com 44 anos, fez sua despedida do MMA profissional. Sua luta contra Mauricio Shogun, 39, no peso-meio-pesado, no UFC Fight Night, do último sábado (25), foi o fim de uma trilogia.
Todo grande lutador precisa de um grande adversário para abrilhantar sua carreira, e foi assim com Mauricio Rua, o Shogun, e Minotouro.
Shogum venceu Minotouro pela terceira vez, em uma luta com muita trocação. Ambos desejavam a vitória, foram até o fim, e Shogum acabou estragando a aposentadoria de Rogério.
Quando um atleta pensa em encerrar carreira, pretende que o resultado final seja a vitória. Mas nem sempre dá certo, principalmente em duelos que representam desafios históricos.
Nesta edição do UFC na Ilha da luta, revivemos o clássico de 2005, quando os dois lutadores, no auge de suas formas físicas, lutaram no Pride, no Japão, maior liga de MMA da época. Nesta edição, Shogun venceu, e o confronto ficou marcado como o terceiro melhor da história do MMA.
Em 2015, no UFC 190, no Rio de Janeiro, o duelo entre os dois foi novamente o grande destaque. Shogun voltou a ganhar o duelo. Assim dez anos antes, a luta foi parelha e a vitória poderia ter saindo para qualquer um dos lados.
Em sua carreira, Minotouro conquistou a medalha de bronze na categoria superpesados do boxe durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Com grandes serviços prestados ao jiu-jitsu, Rogério é um dos fundadores da Team Nogueira, ao lado irmão gêmeo Rodrigo Minotauro, outra grande leda do MMA mundial.
Minotouro é coração valente e suas lutas sempre foram emocionantes. A velha guarda do MMA deixará saudades com as grandes histórias no octógono.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.