Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Campeão mundial de boxe, Patrick Teixeira fará sua 1ª defesa de cinturão
O campeão mundial de boxe na categoria médios-ligeiros, Patrick Teixeira, fará sua primeira defesa do título da Organização Mundial de Boxe, conquistado em 2019. A luta acontecerá no próximo sábado (13), na Califórnia, contra o argentino Braian Castaño. Quem quiser acompanhar o embate terá que recorrer à plataforma de streaming Dazn.
Depois de Maguila, Acelino "Popó" Freitas e Sertão, as transmissões de boxe em rede nacional despencaram. Mais uma vez, temos um brasileiro campeão mundial defendendo o cinturão sem o verdadeiro reconhecimento que as grandes mídias deveriam dar.
Patrick treinou na Califórnia, nos Estados Unidos, com o preparador físico Cicilio Flores, que também faz a preparação do filipino Manny Pacquiao e do ucraniano Vasyl Lomachenko, grandes estrelas do boxe mundial.
Durante os treinos, o brasileiro pode contar também com sparings ranqueados mundialmente. O sparring é um atleta que auxilia o preparo do competidor, simulando as lutas. Ter bons sparings, que impõem o ritmo verdadeiro da luta que o atleta irá enfrentar nos 12 rounds na defesa do cinturão, é a base de treinamento mais real para um lutador.
Patrick também contou com um programa de mentoria esportiva, com um método ligado à fisiologia, à ciência do esporte e à motivação. Tudo para manter o foco durante a luta, já que muitos atletas têm dificuldades em manterá concentração durante a luta, principalmente quando o confronto se arrasta por 12 rounds, e acabam deixando a vitória escorregar pelas mãos.
É sempre válido ter um espaço onde você possa contar com profissionais qualificados para dar suporte de treinos, treinamento psicológico e capacidades necessárias para alcançar o sucesso.
Patrick é o único brasileiro dessa geração com título mundial em defesa. O brasileiro conquistou o cinturão em 30 de novembro de 2019, ao vencer o dominicano Carlos Adames, por pontos, após 12 rounds. Na carreira, são 30 vitórias, 22 delas por nocaute, e apenas uma derrota. O adversário está invicto como profissional, mas é menos experiente. Foram 16 vitórias e um empate.
A nossa torcida está por mais essa vitória vitória brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.