Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Alex 'Poatan' é o lutador peso médio mais temido do UFC
Com seis vitórias no MMA, sendo três delas no UFC (dois nocautes e uma por decisão unânime), Alex 'Poatan' Pereira, 34, conquistou o direito de disputar o cinturão do peso médio depois de nocautear sua última vítima, o americano Sean Strickland, quarto do ranking, que não durou três minutos do primeiro round.
O americano, que foi extremamente fanfarrão durante as entrevistas que antecedem a luta, perturbando o nigeriano Israel Adesanya, dono do cinturão do peso médio, não foi páreo para Poatan. Depois de receber o clássico cruzado de esquerda que fez de Alex grande vencedor do Glory no kickboxing, Strickland apagou no octógono, contabilizando mais um nocaute para o brasileiro.
Poatan é o lutador mais temido da categoria do peso médio e vem assombrando a vida do nigeriano Israel Adesanya, que também venceu o americano Jared Cannonier, na defesa do cinturão. A próxima luta dos médios possivelmente será entre o nigeriano e o brasileiro. Adesanya não tem adversário à altura entre os top five do peso e Poatan é o seu maior concorrente. O nigeriano, inclusive, já pediu pelo algoz após bater Cannonier.
Pensando em um comparativo de tempo que leva um lutador a disputar um cinturão: Do Bronx, por exemplo, levou mais de 10 anos para ganhar a oportunidade de lutar pelo cinturão. Já Poatan, em apenas um ano, conquistou o respeito da categoria e pulou na frente de muitos lutadores que esperavam a mesma chance com apenas seis lutas na organização.
O respeito de Poatan foi conquistado primeiro por seu histórico como lutador de kickboxing e por ter vencido Adesanya duas vezes, uma por decisão unânime e outra por nocaute. Com 31 vitórias em 40 lutas, sendo 21 nocautes, Poatan se credencia como um dos melhores trocadores da categoria.
Outro fato relevante é o seu poder de nocaute, que em seis lutas no MMA deixou cinco adversários apagados.
Frio e impiedoso, Poatan, mesmo não estando entre os 10 melhor do peso, já não vê adversário para enfrentar além do nigeriano.
Já Adesanya, que é um showman, mostrou grande desconforto toda vez que o nome de Poatan foi citado como possível adversário, o que o levou a dizer que espera Poatan e que seu nocaute do passado não representa o lutador que se tornou hoje.
Só pelo fato do homem a ser batido se incomodar com um possível adversário já mostra que Adesanya vê em Poatan um forte candidato a tomar seu cinturão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.