Uma bússola urgente para o nosso futebol
Até o único invicto querem derrubar. Só no Brasil. Mas a realidade é essa: Vanderlei Luxemburgo, o único técnico que ainda não perdeu nesse Campeonato Brasileiro, está sendo ameaçado.
Não estou defendendo o Luxa. Poderia citar Diniz, Dome, Coudet ou qualquer outro, Mas sim um conceito. Será que quando cobramos mais seriedade, profissionalismo, coerência e menos amadorismo, intolerância, improvisação, não somos nós mesmos, os profissionais da mídia, que alimentamos e colocamos mais lenha nessa fogueira que a meu ver só queima o filme do futebol brasileiro?
Não venho aqui pregar por um futebol sem demissão de treinadores, mesmo achando que um ano seria o mínimo para um técnico desenvolver seu trabalho. Mas, por favor, cinco demitidos em sete rodadas é um absurdo.
Então, vamos fazer uma reflexão geral, mas geral mesmo. Dirigentes, imprensa, torcedores, ex-jogadores, treinadores desempregados, empresários e agentes. Porque se continuarmos a ficar fazendo essa onda no futebol brasileiro, ela pode virar um tsunami e todo mundo se afogar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.