O que vai dar? Astronomia, futebol ou matemática?
Saiu o sorteio das oitavas de final da Libertadores. Se o futebol fosse como a astronomia, uma ciência exata, diria que teremos outra final entre Flamengo e River Plate. Mas por quê?
Simplesmente porque na minha opinião são as duas equipes que são muito bem definidas no aspecto tático, jogam buscando a vitória todo o tempo e reúnem os melhores jogadores na questão técnica. Mas o futebol não é astronomia, e existem muitos outros aspectos que podem definir uma partida de futebol.
Pode ser um jogo na altitude, a pressão de uma torcida como a do Boca Juniors na Bombonera - que este ano não teremos -, o dia em que o goleiro defende a bola do jogo... Lembram aquela do Cássio com o Diego Souza? Ou aquele dia em que um jogador está iluminando, como Gabigol na última final de Libertadores
Portanto, como gosto de matemática, que alguns pensam que é uma ciência exata, mas não é, vai aqui o meu palpite para a final da Libertadores sem ficar em cima do muro: Flamengo x Palmeiras. Flamengo pela astronomia: o melhor time, chegará e ponto. Palmeiras pela probabilidade matemática: enfrentará adversários menos difíceis até a semifinal.
Por aquelas coisas do futebol, já está na hora de uma outra final brasileira na Libertadores. Observação: o palpite é sem o coração, tá?.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.