Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Só driblar não basta, Vinicius Junior. Mas o caminho é esse
Nesta semana, Vinicius Junior afirmou que driblar é mais fácil para ele do que fazer gols. E ele comprovou o que disse dentro de campo, na vitória do Real Madrid sobre a Atalanta: driblou como nunca, fez uma jogada genial e participou intensamente da partida, mas como sempre perdeu gols aparentemente fáceis.
Digo aparentemente, Vinicius, porque a coisa mais difícil no futebol é fazer gol, mas o drible também não é uma das mais fáceis. Pelo contrário: o grau de dificuldade é enorme. Mas para você não é porque Deus lhe deu esse talento, e você vem aprimorando a cada dia.
Então, Vinicius, saiba que a sua estrada é longa e que você apenas está no começo, mas com uma vantagem grande em relação aos demais. Está em uma equipe rodeada de craques, o que com certeza o fará evoluir muito. Sabe e tem consciência de sua maior dificuldade, que é fazer gols. Uma coisa fundamental em qualquer atleta é saber o que precisa melhorar.
Então, meu garoto, o que você está esperando? Não tem segredo: é treinamento, repetição, praticar incansavelmente as finalizações, que sem dúvida alguma vamos ver o Vinicius que você quer ser. Nós esperamos ansiosos para que consiga e nos possa dar muito mais alegrias do que já nos proporciona, tanto no Real Madrid como na seleção brasileira. Então, vai com tudo que o caminho é esse, garoto.
Ah! Quando aprender a fazer gol não vai parar de driblar, por favor, ok?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.