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Haas mostra cores do novo modelo e só fala naquilo: pontuar
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Começou! Mais ou menos, mas começou.
A Haas foi a primeira equipe a lançar o carro para a temporada 2023 da F1. Ou quase isso.
O que o time americano mostrou nesta terça-feira foram imagens digitalizadas do VF-23, com as cores da nova patrocinadora, a MoneyGram _empresa de transferência de dinheiro. Carro de verdade que é bom, nada.
O novo layout carrega no preto, fórmula que sempre funciona em carros de corrida. (Como esquecer dos primeiros anos da Sauber?). Há, ainda, muito branco e detalhes em vermelho.
Esteticamente é bonito, tem um ar agressivo, como convém. Mais do que isso, num lançamento de "renders", não dá pra dizer.
Tudo foi digital, aliás. A apresentação foi online, restrita ao site e às redes sociais do time. Não houve entrevistas, não perguntas e respostas, apenas declarações por escrito.
"Vamos começar essa nova temporada embalados pelos bons resultados do fim do ano passado, com o retorno aos pontos. O objetivo para 2023 é fazer mais e de forma consistente. Com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, acreditamos que temos uma dupla mais do que capaz de trazer esses pontos para o time aos domingos", disse Gene Haas, dono da equipe.
Guenther Steiner, o chefe da Haas, enfileirou elogios à nova pintura do carro, que classificou de "moderna" e também falou em dar um passo além.
"Nosso foco está direcionado em colocar esse carro na pista e nos preparar para a temporada. Temos uma boa base de crescimento, construída no ano passado. Com Kevin e Nico, temos dois talentos acostumados a marcar pontos. Mal posso esperar para começarmos."
Os dois discursos deixaram clara a missão da Haas em 2023: pontuar.
O time cansou de testar pilotos, de dar chances a jovens promessas, de ver carros esbagaçados no muro. Neste ano, apostou no arroz-com-feijão: uma dupla de veteranos, pilotos que cometem poucos erros e que podem chegar com mais regularidade entre os dez primeiros colocados.
No ano passado, a Haas foi a oitava colocada no Mundial, com 37 pontos. Seu grande momento foi a pole position de Magnussen no Brasil, a primeira de sua história. E foi isso que deixou em toda a equipe uma sensação de que é possível fazer mais.
Fato é que só conheceremos a verdadeira cara do VF-23 em 11 de fevereiro, num shakedown em Silverstone.
Depois disso, apenas no dia 23 de fevereiro, no Bahrein, abertura dos testes pré-temporada. Tudo vai ser muito rápido: apenas três dias de trabalho.
O Mundial começa no dia 5 de março, lá mesmo no circuito de Sakhir.
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