Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Donnarumma no PSG é contratação que desagrada Navas e respinga em Neymar
Ao renovar com o Paris Saint-Germain, Neymar sabia que a promessa do clube de investir na montagem de um supertime significaria ferir alguns amigos. E a contratação do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma simboliza esse problema. Agora, um dos principais amigos do brasileiro no clube, Keylor Navas, é figura insatisfeita no PSG.
Segundo o jornal Le Parisien, Navas pediu ao PSG para ser negociado logo após se inteirar do investimento em Donnarumma. Contornar a situação passou ser a missão da diretoria, e principalmente do treinador Mauricio Pochettino, que não garantiu quem será o dono da camisa 1.
De férias até o final do mês, Neymar está satisfeito com a movimentação do PSG nos bastidores. O brasileiro acredita ser capaz de contornar a insatisfação de Navas valorizando a presença do amigo no elenco.
Navas é visto como um dos líderes do elenco, tem carinho com Neymar e já defendeu o brasileiro em atritos com dirigentes. A relação entre eles surpreendeu positivamente o PSG, com o goleiro da Costa Rica sendo presença garantida em todos os encontros com amigos organizados por Neymar em Paris.
Na linha de raciocínio do PSG, aos 22 anos, Donnarumma é o goleiro do futuro do clube com contrato até 2026. No entanto, o fato de ser anunciado logo após conquistar o título da Eurocopa, o prêmio de melhor em campo da final e ser eleito o melhor jogador da competição, deixou a sensação de que o posto de titular do time está assegurado.
Sem intrometer-se na situação, Neymar sabia que grandes contratações trariam pesadas concorrências a seus amigos. Dias antes, ele havia visto o anúncio do PSG com a contratação de Georginio Wijnaldum chatear o amigo Leandro Paredes.
Já a revolta de Kimpembe pela contratação de Sergio Ramos pouco afetou Neymar. O brasileiro não tem proximidade com o francês, e ainda trabalhou nos bastidores para a contratação do defensor espanhol tendo para isso o apoio de seu amigo Marquinhos.
Na montagem do elenco do PSG para a próxima temporada, Neymar ainda foi figura ativa na tentativa de contratação de Lionel Messi. Antes disso, já havia deixado claro ao amigo francês Kylian Mbappé que poderiam os 3 atuarem juntos no ataque. A contratação de Messi, no entanto, agora não é mais encarada como possível pelo brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.