Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
PSG pressiona Real Madrid e quer mais de 200 milhões de euros por Mbappé
A venda de Kylian Mbappé ao Real Madrid segue com baixa probabilidade. O Paris Saint-Germain quer mais de 200 milhões de euros na operação, uma quantia que parece impedir o negócio. A proposta realizada na terça-feira pelo clube espanhol para a compra do atacante foi de cerca de 160 milhões de euros.
Nem mesmo 200 milhões de euros são considerados suficientes para a cúpula do PSG. Nos bastidores, fala-se que 220 milhões de euros é um valor que passaria a interessar.
A matemática feita é de que o clube precisa reaver os 180 milhões pagos ao Monaco, em 2017, por sua contratação, e ainda ter um lucro de cerca de 40 milhões. Isso, pois o PSG tem no contrato de compra realizado com o Monaco de pagar 35 milhões de euros ao clube formador em caso de venda ou renovação de contrato do atacante.
Nesta quarta-feira (25), o diretor do PSG, Leonardo, deixou claro que vender Mbappé ao Real Madrid é negócio ainda considerado distante pela cúpula do clube francês. Ele ainda alfinetou o clube espanhol, e também Mbappé.
"Se o jogador quer ir embora, não vamos segurá-lo. Ele pode sair, desde que seja nos nossos termos. Como está agora é inaceitável", disse Leonardo em entrevista ao jornal espanhol, Marca.
"O Real Madrid tem comportamento inaceitável, ilegal até, porque eles entraram em contato com o jogador antes de falar conosco. Eles queriam que recusássemos para mostrar para Kylian que tentaram de tudo e então negociar de verdade só ano que vem", completou o dirigente.
O dilema vivido pelo PSG é de que recusar qualquer proposta por Mbappé significa, provavelmente, perder o jogador de forma gratuita ao final de seu contrato em junho de 2022. Por isso, o empenho do clube francês ainda é por uma renovação contratual até, ao menos, 2025, tendo o camisa 7 a mesma validade contratual de Neymar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.