Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Como crise no casamento e trio Messi, Neymar e Mbappé afastam Icardi do PSG
A saída de Mauro Icardi do Paris Saint-Germain é tratada internamente como uma possibilidade para o início da janela de transferências em janeiro. O assunto ganha força à medida que o atacante também se aproxima de negociações para um retorno ao futebol italiano.
Icardi é consciente que com o trio Neymar, Messi e Mbappé dificilmente será titular em jogos importantes da temporada do PSG. Até aqui, por exemplo, seus dois jogos na Liga dos Campeões foram somente os minutos finais dos empates contra o Brugge em 1 a 1, e Leipizig em 2 a 2.
Na temporada, em nenhum momento Icardi atuou ao lado do trio. A possibilidade é ainda mais reduzida, visto que Di Maria foi o único utilizado como titular para a formação de um quarteto ofensivo.
Icardi tem contrato com o PSG até junho de 2024. O empréstimo é tratado como opção improvável, sendo que a venda do atacante vai depender do valor da proposta. Como custou quase 50 milhões de euros ao clube para a contratação no ano passado, o clube francês espera receber quantia similar do mercado italiano.
De momento, o problema para Icardi está em seu valor de mercado. Segundo o site especializado em transferências, o atacante argentino está precificado em 35 milhões de euros. Dificilmente, o PSG aceitaria uma proposta com esse valor.
Crise no casamento afetou Icardi PSG
Uma crise no casamento com a atriz argentina e sua empresária, Wanda Nara, deixou Icardi mais distante do PSG. O jogador chegou a se ausentar de um treinamento no clube, e após isso ganhou dias de folga para cuidar do problema pessoal.
Durante a crise, Icardi passou dias com Wanda Nara no apartamento do casal em Milão, na Itália. Já nesta recente data Fifa, fora da convocação da Argentina, os dois viajaram a Dubai, nos Emirados Árabes, em tom de reconciliação.
No PSG, o problema pessoal de Icardi já é tratado como caso passado. No entanto, o fato dele e Wanda Nara terem passado dias na Itália gera a desconfiança de que o retorno para o futebol italiano seja um plano de vida do casal.
Na Itália, Icardi atuou por 8 anos. Ele profissionalizou-se aos 18 anos pela Sampdoria, em 2010, e se transferiu para a Inter de Milão 3 anos depois. Por lá, atuou por seis temporadas antes do empréstimo, e posteriormente venda, ao PSG em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.