Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bruno Guimarães adiará lua de mel para jogar amistosos pela seleção
Um dos jogadores brasileiros de maior destaque na temporada do futebol europeu, Bruno Guimarães voltou a ser convocado para a seleção brasileira, que disputará amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, em Barcelona e Lisboa.
A convocação foi a primeira do jogador do Newcastle desde a Copa do Mundo — ele ficou fora da lista para o duelo com Marrocos, em março. Depois que viu o nome na lista elaborada pelo interino Ramon Menezes, Bruno teve de mudar os planos para a lua de mel.
No próximo sábado, 10, o jogador se casará no Brasil com a nutricionista Ana Lídia, mãe do filho Matteo, nascido em outubro do ano passado. Depois da cerimônia, a ideia era viajar com a esposa, aproveitando as férias do futebol europeu. A convocação fez Bruno adiar os planos — a nova lua de mel ainda não tem data para acontecer.
De acordo com pessoas próximas ao jogador, Bruno Guimarães não quer perder nenhuma chance de vestir novamente a camisa da seleção, porque acredita que pode ser titular e um dos líderes do novo ciclo até a Copa de 2026.
Na Qatar, em 2022, o jogador do Newcastle foi reserva e entrou apenas em duas partidas, jogando 32 minutos contra a Suíça e 32 diante de Camarões, ambos na primeira fase.
Depois do Mundial, o meio-campista retomou as boas atuações pelo Newcastle, time do qual é titular absoluto e ídolo da torcida. A "Brunomania" na cidade do norte da Inglaterra é tamanha que até o pai do jogador, Dick Gomes, virou celebridade. O ex-taxista do Rio de Janeiro é abordado com frequência por fãs locais para tirar fotos, seja nos arredores do estádio St. James' Park, ou durante as atividades do dia a dia, como ir ao supermercado.
A boa temporada de Bruno — sua primeira completa na Premier League — ajudou o Newcastle a terminar a Premier League na quarta posição, voltando à Champions League depois de 20 anos. O brasileiro marcou 5 gols e deu 7 assistências, incluindo todas as competições.
As boas atuações renderam propostas de clubes gigantes do futebol europeu, como Barcelona e Liverpool. A tendência, no entanto, é que ele renove o contrato com o Newcastle, para continuar como um dos pilares do time, que pretende furar a bolha dos grandes na Inglaterra e voltar a brigar por títulos na Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.