Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fontes dizem que Real Madrid não fará jogo duro por Ancelotti
O Real Madrid não causará problemas para a CBF contratar o italiano Carlo Ancelotti como treinador da seleção brasileira, segundo fontes ouvidas pelo UOL. De acordo com pessoas ligadas ao clube, o treinador poderia fechar com a CBF e continuar em Madri até fim do contrato, em junho de 2024.
Ancelotti é o único plano da CBF no momento. O presidente Ednaldo Rodrigues já teve "mais de 10 reuniões para tratar do assunto", segundo fontes ligadas à direção da entidade. Na viagem para a Europa, onde a seleção enfrentou Guiné (4 a 1, no sábado) e jogará contra Senegal, amanhã, o assunto esquentou. Faltava falar com o Real Madrid.
Não falta mais. O clube espanhol foi comunicado do interesse da entidade em seu atual técnico, em uma reunião entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o diretor José Ángel Sánchez, nesta segunda-feira. A informação é do colunista Rodrigo Mattos.
O italiano tem contrato até 2024 com o clube, e havia a dúvida se os espanhóis aceitariam ter durante uma temporada um treinador já acertado com outra equipe. Fontes ligadas à direção do Real Madrid afirmam que o clima é de tranquilidade com a situação.
Nem o presidente Florentino Pérez nem seus aliados mais próximos se preocupam com a possibilidade de perder Ancelotti em junho de 2024, por um motivo simples: não existe qualquer intenção de renovar o contrato dele.
A própria permanência de Ancelotti no clube após a temporada 2022-23 já foi encarada como uma surpresa nos bastidores. Uma pessoa próxima a Florentino Pérez disse ao UOL que o italiano só não saiu "porque não havia uma opção disponível no mercado".
Nos bastidores do Real Madrid, a situação de Ancelotti treinar o clube durante uma temporada, mesmo já acertado com a seleção brasileira, não é mal vista.
Uma pessoa ligada à diretoria merengue afirmou ao UOL que o acerto com o Brasil poderia até facilitar a vida do Real Madrid caso o clube queira demitir Ancelotti no meio da temporada. "Essa possibilidade de ele ir treinar o Brasil em janeiro de 2024 existe porque podem demiti-lo antes".
Florentino Pérez e Ancelotti têm uma relação cordial, mas o presidente não esconde de seus amigos mais próximos que seu treinador preferido é Zinedine Zidane, atualmente sem clube.
Com o aval do Real Madrid, a CBF dá um passo importante para finalmente fechar um acordo com o treinador. Desde a saída de Tite, a seleção brasileira é comandada pelo interino Ramon Menezes.
O interesse da CBF por Carlo Ancelotti foi publicado em primeira mão pelo UOL, em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.