Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Por que Galvão Bueno não narra jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes
Alguns telespectadores que sintonizaram a Globo na tarde de hoje (7) para ver o jogo entre Palmeiras x Tigres (MEX) pela semifinal do Mundial de Clubes sentiram falta da voz de Galvão Bueno, que normalmente faz estes eventos mais importantes na emissora. A partida foi narrada por Cléber Machado, nome mais identificado com a audiência paulista. Galvão não foi escalado por causa da pandemia do novo coronavírus. A partida acabou coma vitória mexicana por 1 a 0.
Galvão Bueno está afastado das transmissões de eventos desde março do ano passado e isolado em casa por ser do grupo de risco da doença. Ele participa frequentemente de programas no Sportv, como "Bem, Amigos!" e "Seleção Sportv" diretamente de sua casa, localizada na cidade de Londrina, no interior do Paraná. Mas, por determinação da Globo, ele não pode ir aos estúdios da TV. E toda a transmissão de jogo tem que ser feita no estúdio.
Além de Galvão, outros narradores com mais de 60 anos estão afastados das transmissões, como Milton Leite e Jota Júnior. Milton ainda continua em produções da Sportv, participando semanalmente do programa "Redação Sportv", além de comandar uma versão remota do programa de entrevistas "O Grande Círculo". Já Jota Júnior não faz nenhuma atração e apenas produziu alguns especiais.
Por causa desta determinação da Globo, Galvão Bueno não pôde estar na temporada de despedida da Fórmula 1 da emissora em 2020 - as corridas foram feitas por Cléber Machado e Everaldo Marques. Galvão chegou a sugerir que a Globo analisasse a possibilidade dele realizar uma corrida na temporada da F1, mas a Globo vetou justamente por questões de segurança.
Galvão Bueno só voltará para os jogos se for vacinado. Por causa da pandemia e desse período longo de afastamento, Galvão mudou de ideia e deve participar da cobertura da Copa do Mundo de 2022 no Qatar como narrador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.