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O que falta para Band fechar todos os detalhes de transmissão da Fórmula 1
A Band tem até o dia 28 de março para fechar todos os detalhes da Fórmula 1, sua grande aquisição para o ano de 2021. Para a data citada, está marcada a abertura da temporada no Bahrein. Boa parte do caminho já está caminhada, mas coisas importantes ainda precisam ser definidas. A principal delas é o narrador. O "canal do Esporte" também está atrás de comentaristas para completar o time do automobilismo.
Para comandar as transmissões, o narrador Sérgio Maurício é o primeiro nome da lista. Houve uma primeira sondagem nesta semana, mas ainda não se pode dizer que existe uma negociação aberta. A Band está sem pressa, pois ainda tem um tempo considerável para conseguir um acordo. Enquanto isso, ele segue escalado para eventos no Sportv, onde é um de seus locutores mais tradicionais.
Nos comentários, Reginaldo Leme será o nome titular. Mas a Band busca outros dois nomes por causa da profusão de eventos de automobilismo que terá em 2021. Só na atual temporada, além da Fórmula 1, estão confirmados a Fórmula 2, Fórmula 3, Fórmula Truck, Stock Car, Stock Light e Porsche Cup. A Fórmula Indy ainda não está confirmada, mas pode continuar.
Como Reginaldo Leme ainda deve comentar corridas da Stock Car, é importante ter algum outro nome para que Leme folgue algumas vezes ou não faça eventos demais. Nomes ainda não estão sendo cogitados. Na reportagem, Mariana Becker, que foi da Globo por 27 anos, já assinou contrato e vai continuar na cobertura da categoria diretamente da Europa.
Para viabilizar financeiramente o custo, a Band foi atrás dos patrocinadores que tinham cotas de publicidade com a Globo no ano passado e consultou se havia interesse em migrar de emissora para manter o contato com a F1.
Em 2020, foram cinco cotistas principais da F-1 na Globo: Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Nivea, Renault, Santander e TIM. Nenhum deles ainda respondeu se seguem com a F1 na Band.
Por contrato, Band e Liberty dividem lucros que conseguirem com essas cotas publicitárias. Além de vender o evento, a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas — em TV aberta, internet e rádio. O fato agradou a Liberty Media, que não queria abrir mão da exibição de corridas em uma rede aberta no Brasil.
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