Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Paulo Roberto Martins, o Morsa, deixa "Jogo Aberto" e Band após seis anos
Comentarista fixo do programa "Jogo Aberto" desde 2014, o jornalista Paulo Roberto Martins, o Morsa, deixou a Band após seu contrato não ser renovado na semana passada.
A coluna apurou que a Band hoje quer nomes que façam diversos trabalhos em múltiplas plataformas, e Morsa trabalhava apenas no "Jogo Aberto", programa apresentado por Renata Fan. Todos os outros debatedores do programa têm mais de uma função na emissora. Chico Garcia, por exemplo, é repórter. Edílson Capetinha, nome que chegou recentemente na atração, também comenta em transmissões de futebol no fim de semana.
Outro ponto é a contenção de gastos. Com muitos nomes no debate, a Band entendeu que não precisava mais dos serviços de Morsa. Com isso, Renata Fan deixa de ter como colega um jornalista que a acompanha desde os tempos de Record. Morsa e Renata trabalharam juntos nos programas "Debate Bola" e "Terceiro Tempo", ambos apresentados por Milton Neves, entre 2002 e 2007.
No segundo semestre de 2014, após a morte do comentarista Osmar de Oliveira, Morsa foi contratado pela Band para ocupar o seu lugar no "Jogo Aberto" por indicação da própria Renata Fan
O seu estilo é bem característico: opiniões na linha do bom humor e com viés clubista para os times paulistas. Além de Record e Band, Paulo Roberto Martins passou por Rádio Globo, Rádio Transamérica e TV Cultura. Procurada para confirmar a saída, a Band não comentou o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.