Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo admite erro ao derrubar transmissão oficial de jogo da NBA no Youtube
Em comunicado enviado à coluna no fim da tarde desta sexta (19), a Globo admitiu que errou ao derrubar a transmissão do jogo entre Toronto Raptors x Milwaukee Bucks realizada pelo canal oficial da NBA no YouTube ontem. A transmissão é realizada pela própria liga e faz parte de um pacote de duas partidas semanais exibidas na plataforma. Ou seja, não era algo feito de forma irregular.
"Por um erro, a Globo solicitou ao YouTube, ontem à noite, a interrupção da transmissão da partida entre Toronto Raptors e Milwaukee Bucks, no canal oficial da NBA no Brasil. A partida estava no intervalo do primeiro quarto, quando o Toronto vencia por 33 a 26. O canal oficial da NBA no YouTube tinha os direitos de transmissão do jogo", explicou a emissora na nota.
"Pelo erro, a Globo pede desculpas à NBA e ao público que acompanhava a partida pela plataforma", completou em comunicado. O narrador Roby Porto, ex-Globo, fazia as considerações da partida com a comentarista Alana Ambrosio quando a transmissão foi derrubada.
A transmissão do primeiro quarto segue disponível. A partida foi retomada em outro link e já no terceiro quarto com o placar de 58 a 41 para o Toronto. Ídolo dos Bucks, Giannis Antetokounmpo brilhou na noite de ontem, mas a atuação dele não foi suficiente para superar o time de Toronto, que teve mais atletas pontuando no jogo. Sem Kyle Lowry em quadra, os Raptors venceram o Milwaukee Bucks por 110 a 96.
Recentemente, a Globo renovou seu contrato de transmissão da NBA por dois anos para exibições no SporTV. A Band exibe a mais importante liga de basquete do mundo na TV aberta. A NBA também tem transmissões na ESPN, que mostra as finais com exclusividade na televisão brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.