Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
TV que comprou jogos da seleção fecha acordo por Catarinense 2021
A TV Walter Abrahão (TV WA) fechou acordo para exibir o Campeonato Catarinense 2021. A emissora que ficou conhecida por comprar os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 vai exibir um jogo por rodada.
Além do Catarinense, a emissora nanica da TV paga vai mostrar neste domingo (21) a Recopa Santa Catarina entre Joinville e Chapecoense, a partir das 19h.
O comando do jogo será de profissionais que já trabalharam no Fox Sports. A narração deve ser de Marco de Vargas e comentários de Leandro Quesada. Por rodada, a TV WA vai mostrar um jogo do Estadual.
A NSC TV, afiliada da Globo, também exibe a competição. A TV N Sports cuida da transmissão no streaming. As finais estão previstas para maio.
Quem está por trás das negociações é Márcio Moron, executivo do Fox Sports entre 2012 e 2020. Amigo de Walter Abrahão Filho, dono da emissora, Moron tem atuado como consultor nas conversas com diretores do futebol brasileiro.
Foi Moron quem arquitetou o contrato entre a então desconhecida TV WA e a Mediapro por 56 jogos de seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 pelo valor de 11 milhões de dólares (R$ 60,1 milhões em cotação atual). O canal fechado está presente em pacotes básicos de quase todas as operadoras pagas do país (Net/Claro, Oi, Sky e Gigabyte). Pelo Catarinense, a TV WA pagará R$ 1 milhão líquido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.