Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Antes de fechar com Sérgio Maurício, Band tentou Luís Roberto por Fórmula 1
A Band chegou a sonhar com a contratação de Luís Roberto para o comando da Fórmula 1 na emissora a partir do mês de março. O "canal do Esporte" sondou o narrador de 59 anos para saber como estava a sua situação na Globo. Na semana passada, a emissora confirmou a contratação de Sérgio Maurício, que estava no Grupo Globo desde 1993.
A coluna apurou que a direção de Jornalismo e Esporte da Band perguntou para Luís Roberto se ele tinha interesse de mudar de empresa e assumir a titularidade da principal categoria de automobilismo do mundo. Além disso, o projeto incluiria um grande espaço aos fins de semana em eventos esportivos e na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.
Luís Roberto agradeceu a lembrança, mas preferiu continuar onde está. O contrato do locutor paulista com a Globo vai até o fim de 2022, logo após a Copa do Mundo do Qatar —é a mesma situação de Galvão Bueno, Cléber Machado e Luiz Carlos Jr., por exemplo. Renovações só devem ser discutidas a partir do ano que vem.
Na Band, Sérgio Maurício terá a companhia de Reginaldo Leme nos comentários e Mariana Becker nas reportagens in loco na Fórmula 1. Maurício sempre foi um nome que agradou a Band por sua experiência no automobilismo e em esportes olímpicos. No SporTV, por exemplo, ele comandava treinos oficiais da categoria e era escalado para vários jogos de vôlei.
A Band estreia na Fórmula 1 em 28 de março, com a exibição do GP do Bahrein.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.