Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Titular da Libertadores, Téo José será a voz da Champions League no SBT
Aguardando apenas trâmites contratuais para anunciar a compra oficial, o SBT já tem definido alguns poucos detalhes sobre a transmissão que fará por três temporadas da Uefa Champions League entre 2021/2022 e 2023/2024. O principal é que os jogos, assim como a Libertadores da América desde o ano passado, terão narração de Téo José, o principal narrador da emissora paulista.
A coluna apurou que o canal não pensa em outro nome até por uma questão de valorização de Téo José. Outro ponto é que o próprio Téo tem bastante experiência em narração da competição. Em anos anteriores, ele narrou a competição na RedeTV! e principalmente na Band, onde o torneio chegava a marcar 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo —desempenho ótimo para os padrões da emissora do Morumbi.
Caso algum jogo da Champions coincida com a rodada da Libertadores, o plano é usar Luiz Alano, que já é o segundo na lista do SBT e tem sido acionado constantemente.
Para os comentários, a avaliação interna é que um profissional terá que ser contratado porque Mauro Beting, comentarista titular na Libertadores, já comenta a Champions na TNT Sports. No entanto, a emissora vai esperar a assinatura formal do contrato para observar o mercado e ver quem poderia se encaixar no padrão para os jogos europeus
Internamente, existe muita animação para a transmissão das partidas. Além dos direitos da Champions League, o pacote adquirido pela emissora também dá direito à Supercopa da Europa, torneio que abre a temporada europeia e reúne o campeão da temporada anterior da própria Liga dos Campeões com o da Liga Europa, o segundo torneio mais importante da Uefa.
O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada da Champions League —da fase de grupos até a semifinal—, e transmitirá a final em jogo único com exclusividade na TV aberta. O dia de exibição dos jogos da emissora não é fixo. Ou seja, dependendo da estratégia e do duelo escolhido em um mata-mata, por exemplo, o SBT pode mostrar confrontos nas tardes de terça e quarta.
O SBT irá exibir 15 jogos do campeonato, totalizando 45 partidas ao final das três temporadas do contrato. Como o acordo é válido até 2024, já se sabe que o projeto esportivo do SBT irá além do final de 2022, quando termina o atual acordo para exibição da Libertadores da América.
O anúncio oficial da renovação da TNT Sports e da chegada do SBT deve ser feito durante este mês de março. Os contratos passam a valer a partir de agosto, quando começa a edição 2021/2022 da Champions League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.