Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com clássico no Ceará, Copa do Nordeste no SBT bate 26 pontos e vence Globo
Com a exibição do clássico Fortaleza x Ceará no último sábado (20), que terminou em um empate por 0 a 0, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, foi líder de audiência na Grande Fortaleza. É o segundo clássico regional exibido pela emissora no Nordeste que consegue uma boa audiência no horário.
Segundo dados consolidados obtidos pela coluna, a partida exibida entre 15h45 e 17h55, marcou 22 pontos de média com picos de 26 para a TV de Silvio Santos. No mesmo horário, com o "Se Joga" e o "Caldeirão do Huck", a Globo obteve 9 pontos. A Record, com o "Cine Aventura" e o "Cidade Alerta" fechou com 2 pontos.
Com o resultado, o SBT conseguiu atingir um máximo de até 938 mil indivíduos apenas na região metropolitana de Fortaleza. O jogo também foi exibido para outros lugares do Nordeste. No dia 13 de março, a Copa do Nordeste já tinha sido líder em Salvador, também com um clássico - Bahia 0 x 1 Vitória.
Além da exibição no SBT para parte do Nordeste, Fortaleza x Ceará foi mostrado pelo Fox Sports. Com a partida, o canal esportivo da Disney foi líder de audiência na TV por assinatura geral durante a partida entre homens adultos, entre 18 e 50 anos, nicho considerado o principal público-alvo na TV paga.
Curiosamente, o bom resultado do clássico não se refletiu no meio da semana. Na terça (23), Fortaleza x Santa Cruz, exibido das 21h30 às 23h30, marcou 12 pontos de audiência em Fortaleza. A Globo, dessa vez, levou a melhor com a exibição da novela "Amor de Mãe" e do "Big Brother Brasil 21", que fechou com 26 pontos.
Os números refletem a preferência de um grupo de telespectadores na Grande Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.