Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Como vai ser o primeiro final de semana de Fórmula 1 na Band
Depois de muita expectativa, a Band vai estrear neste fim de semana a sua transmissão da Fórmula 1. É o retorno da competição de automobilismo à emissora depois de 41 anos na Globo. O contrato, que vai até 2022, contempla também os direitos da Fórmula 2 e da Fórmula 3. O objetivo da Band é fazer algo grandioso e entregar para o fã da categoria uma cobertura que a Globo não fazia com frequência.
Neste primeiro fim de semana, a Band promete ter o maior pré-corrida da F1 na TV brasileira. No domingo (28), o narrador Sérgio Maurício assume às 10h o comando da transmissão do Grande Prêmio do Bahrein, já dentro do "Show do Esporte", que começará às 9h com Glenda Kozlowski e Elia Júnior.
Reginaldo Leme e Felipe Giaffone serão os comentaristas. A reportagem será de Mariana Becker. A corrida começa às 12h. Ao todo, serão cinco horas seguidas falando só de automobilismo. Além da Fórmula 1, a Band também vai mostrar, no sábado, uma corrida da Fórmula 2 em TV aberta para chamar a atenção do público.
A grande atração desse primeiro fim de semana será a participação de ex-pilotos no aquecimento. Nelson Piquet fará parte da transmissão, juntamente com seu filho, Nelsinho Piquet. Com eles, também estará Felipe Massa e Emerson Fittipaldi. Durante a temporada, a ideia é manter a cobertura nesse nível nos outros 22 fins de semana com Fórmula 1.
Ainda sobre a etapa de abertura, a Band também vai mostrar a classificação para o grid de largada no sábado (27), a partir das 12h. Aproveitando o hype para o início da categoria na nova emissora, a Band vai voltar com o "Band Esporte Clube", atração que será semanal (aos sábados) e terá o comando de Cris Dias, ex-apresentadora esportiva da Globo. Posteriormente, a classificação do grid ficará restrita ao BandSports, canal pago de esporte do grupo.
Falando em BandSports, o canal pago vai abrir seu sinal para todos os assinantes de TV por assinatura do Brasil neste fim de semana. A Band aposta que a Fórmula 1 pode ajudar o canal a subir seus números, que não são tão altos.
Outro ponto importante a ser destacado é o fato da emissora, inicialmente, não ter uma meta de audiência para a Fórmula 1. A direção de esportes da Band quer ver primeiro o comportamento do público que gosta da categoria na nova casa. De qualquer forma, como costuma marcar entre 1 e 2 pontos de média na Grande São Paulo no horário, existe a expectativa que os números fiquem acima desse patamar.
A Liberty Media, dona da F1, e a Band entendem que não vão dar o mesmo índice de audiência e alcance com a Fórmula 1 em relação à Globo. Em 2020, na última temporada da categoria na emissora carioca, a Globo conseguiu 9 pontos de audiência —com liderança tranquila em relação às concorrentes. Mas a prioridade, pelo menos neste momento, é manter a exibição do evento em TV aberta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.