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Conmebol TV chega a 200 mil clientes e projeta avanço com jogos brasileiros
Lançada no meio do ano passado para exibir partidas da Libertadores (que eram do Grupo Globo) e da Copa Sul-Americana (que teve seus direitos devolvidos pelo DAZN), a Conmebol TV, serviço de pay-per-view em parceria com as operadoras Claro e Sky e com a Band, passou em março da marca de 200 mil assinantes fixos —aqueles que pagam mais de uma mensalidade.
A coluna apurou que o número foi comemorado pelas empresas principalmente por conta da situação atual da economia brasileira. No atual patamar de assinaturas, o serviço rende R$ 7,9 milhões por mês para os envolvidos na operação —a mensalidade custa R$ 39,90.
O valor conjunto desses direitos com a TV aberta pago pela Globo era de 65 milhões de dólares (R$ 368 milhões na cotação atual) —além do PPV, a Conmebol também vendeu os direitos para o SBT em TV aberta.
Internamente, existe uma projeção que o pico de assinantes ainda não tenha chegado. Nesta semana, com o início da disputa entre Palmeiras x Defensa y Justicia (ARG) pela Recopa Sul-Americana, que é exclusiva da Conmebol TV, essa teoria de aumento da base será testada.
Os jogos da Copa Sul-Americana também podem aumentar esses números. A fase só com brasileiros, incluindo a participação do Corinthians, é exclusiva da Conmebol TV.
A Sky, uma das operadoras que vendem o pacote, lançou uma promoção para novos assinantes. Clientes que assinarem o pacote Fun da TV por assinatura levam o Conmebol TV por R$ 29,90 em mensalidade fixa, dez reais a menos do valor original.
Considerado um "tapa-buraco" por muita gente, o Conmebol TV não deve terminar suas operações nas novas negociações pelos direitos da Libertadores e da Sul-Americana em 2023. A entidade considera a experiência positiva e estuda manter o espaço do serviço mesmo no próximo ciclo de televisão.
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