Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo transmitirá Eurocopa com exclusividade pela 1ª vez; saiba o motivo
Prevista para começar no dia 11 de junho de 2021, com final disputada em 11 de julho do mesmo ano, a Eurocopa 2021, que seria realizada no ano passado mas foi adiada para este ano por causa da pandemia do novo coronavírus, terá transmissão apenas no Grupo Globo na televisão brasileira.
A coluna apurou que desde o ano passado já havia a certeza de que o evento não seria negociado com alguma outra empresa de comunicação que desejasse. A Band chegou a cogitar conversar com a Globo para tentar um licenciamento novamente, mas desistiu por querer investir em outras frentes.
No caso da Globo, executivos projetam um campeonato forte que dará bom retorno de audiência. A maioria dos jogos será exibido pelo SporTV, o seu canal esportivo na TV paga.
Jogos em fases decisivas serão exibidos na TV aberta. O fato de os confrontos serem disputados no horário da tarde na maioria dos dias ajuda bastante. A final, como aconteceu em 2012 e 2016, será exibida com narração de Galvão Bueno se tudo der certo.
Por questões contratuais nos direitos de transmissão a Globo ainda não definiu a estratégia comercial. Pode-se ofertar um pacote comercial no esquema de participação com ações em intervalos comerciais. Mas caso a emissora faça isso, precisa dar prioridade para empresas que têm parceria com a UEFA para o evento.
Será a primeira vez que a Eurocopa terá transmissão exclusiva no Grupo Globo. Neste século XXI, a Record e o SporTV exibiram as edições de 2004 e 2008. Em 2012 e 2016, Globo, Band e SporTV mostraram as partidas. A Band, inclusive, se deu muito bem na audiência ao mostrar jogos exclusivos na fase de grupos da competição.
A Eurocopa 2021 terá Itália x Turquia em seu jogo de abertura. Na terça (6), o Governo da Itália liberou público para as partidas da seleção italiana durante a competição. O objetivo da UEFA é que os 12 países escolhidos para sediar a Euro 2020 possam receber pelo menos 25% da capacidade dos estádios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.