Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com Botafogo, Record bate recorde negativo de Ibope no Rio com Carioca
Com a transmissão de Volta Redonda 2 x 2 Botafogo na noite deste sábado (10), a Record marcou o índice mais baixo no Ibope desde sua estreia no Campeonato Carioca no dia 2 de março. Mesmo com o resultado ruim, o jogo conseguiu segurar a vice-liderança no horário e venceu o SBT, seu principal concorrente.
Segundo dados prévios da Grande Rio de Janeiro obtidos pela coluna, o empate narrado por Lucas Pereira com comentários de Ricardo Rocha e apresentação e Mylena Ciribelli marcou 5 pontos de média com picos de 6. No mesmo horário, com a exibição de "Chiquititas", "Esquadrão da Moda" e "Bake Off Brasil", o SBT ficou com 4 pontos.
A Globo, com o "Jornal Nacional" e a reprise do último capítulo de "Amor de Mãe", obteve 28 pontos. Com o resultado, a Record alcançou até 754 mil telespectadores só na capital fluminense - o número é ruim para transmissões de futebol na TV brasileira. O recorde negativo da Record até então pertencia a três jogos de Fluminense, Vasco e Botafogo, que marcaram 6 pontos cada um.
Só para efeito de comparação, até o ano passado, o menor Ibope do Botafogo com jogos do Campeonato Carioca era de três partidas exibidas pela Globo - uma em 2008, outra em 2013 e outra em 2020. Todos esses jogos marcaram 14 pontos. Na primeira fase do Carioca (sem jogos de mata-mata), o recorde negativo do Botafogo foi em 15 de março de 2020, com Botafogo x Bangu, que marcou 19 pontos.
A partida deste sábado não seria exibida inicialmente. A Record do Rio de Janeiro tinha planos de mudar o horário de exibição do Carioca 2021 para os domingos à tarde, mas a cabeça de rede, em São Paulo, não autorizou.
A troca só irá ocorrer nas semifinais e finais. Existe uma insatisfação com os resultados do Carioca nos sábados à noite, considerados ruins por TV e clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.