Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ex-árbitra Nadine Basttos pede demissão da Globo e vai para o SBT
A ex-árbitra Nadine Basttos pediu demissão hoje (19) da Globo para ser a nova comentarista de arbitragem do SBT. A informação foi confirmada à coluna pela própria Nadine. "Sim, é verdade", afirmou brevemente a ex-árbitra. Após a publicação da reportagem, a Globo também confirmou a saída de Nadine Basttos. Com isso, ela deixa o Grupo Globo apenas nove meses depois de ser contratada para ser a primeira e única mulher a atuar no quadro "Central do Apito", que analisa lances polêmicos no futebol.
O último jogo de Nadine no Grupo Globo foi a transmissão de Corinthians x Ituano, ontem (18), pelo Campeonato Paulista. No SBT, Nadine trabalhará ao lado de colegas que foram do Fox Sports, onde ela ficou três anos, como o narrador Téo José.
A contratação de Nadine na Globo era parte de um plano para aumentar o espaço de mulheres no Esporte. Junto com ela nos últimos meses foram contratadas a narradora Renata Silveira e a comentarista Renata Mendonça.
No SBT, Nadine será o nome titular das competições para falar de arbitragem. O canal fechou a compra da Libertadores e da Liga dos Campeões e está negociando de forma avançada os direitos de transmissão da Copa América 2021, que acontecerá em junho.
O SBT queria uma comentarista de arbitragem desde a final da Libertadores 2020, em janeiro deste ano. Naquele dia, a emissora sentiu a falta de alguém para comentar polêmicas sobre faltas e expulsão. Nadine Basttos chega para cobrir essa lacuna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.