Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Record terá Flu no Carioca no domingo de manhã contra "Esporte Espetacular"
Por conta de ajustes de tabela em razão do início dos jogos da fase de grupos da Libertadores, o Campeonato Carioca 2021 vai migrar na Record antes do mata-mata para os domingos. Já no próximo fim de semana, a emissora vai exibir para 14 estados e o Distrito Federal a partida entre Fluminense e Madureira, válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do Estadual.
O horário é o que mais chama a atenção. A emissora vai mostrar a partida a partir das 11 da manhã (horário de Brasília). A faixa foi a única solução encontrada, já que o Fluminense não poderia jogar no sábado porque entra em campo contra o River Plate (ARG) na noite de quinta-feira (22), pela primeira rodada da Libertadores.
Outro ponto é que a cabeça de rede, em São Paulo, autorizou o uso deste horário. Normalmente, a Record exibe a série "Todo Mundo Odeia o Chris" nesta faixa. A ideia inicial era exibir partidas às 16h. Os jogos nos domingos à tarde só acontecerão nas finais da competição, que vão acontecer entre os dias 16 e 23 de maio.
Na faixa da manhã, Fluminense x Madureira vai confrontar com o "Esporte Espetacular", programa apresentado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez na Globo. Executivos da Record no Rio e em outros estados acreditam que é possível buscar a liderança de audiência na faixa e se inspiram no bom desempenho da Fórmula 1 na Band, que "roubou" púbico da revista eletrônica de esporte no último domingo (18).
Até o momento, a Record só alcançou a liderança com o Campeonato Carioca por alguns minutos no clássico Flamengo x Botafogo em Brasília. No Rio de Janeiro, a Globo venceu em todos os confrontos e não foi ultrapassada em nenhum minuto.
A maior audiência da Record com o Estadual do Rio, até aqui, foi justamente com Fla x Botafogo: 16 pontos de Ibope.
Flu x Madureira não tem tanto valor, já que o Tricolor das Laranjeiras está classificado para a próxima fase. O jogo não passará para todo o Brasil por causa do modelo de negócio adotado, em que a Record Rio vende o evento para afiliadas, que precisam pagar um valor que ajude a bancar a conta do estadual.
Por isso que estados como Ceará e Alagoas não assistem ao Carioca. Essas afiliadas se recusaram a pagar pelo valor pedido, em razão da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus - muitas parceiras locais tiveram queda de arrecadação publicitária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.