Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
SBT vai bem com Fla na Libertadores e chega a 18 pontos; SPFC é vice
Nesta terça-feira (20), o SBT exibiu seus dois primeiros jogos na fase de grupos da Libertadores da América 2021. Para São Paulo e outras três regiões (Porto Alegre, Curitiba e Maringá), a TV de Silvio Santos transmitiu Sporting Cristal (PER) x São Paulo. No restante do país, a partida exibida foi Vélez (ARG) x Flamengo. Os jogos tiveram desempenhos distintos, mas conseguiram ser segundo lugar de audiência.
Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, a vitória Rubro-Negra narrada por Luiz Alano, com comentários de Léo Moura e Mauro Cezar Pereira, marcou 16 pontos de média com picos de 18 no Rio de Janeiro. No mesmo horário, a Globo ficou com 29 pontos com a novela "Império" e o paredão do "BBB21". A Record obteve 7 com "Gênesis", "Topíssima" e o "Cine Record Especial".
A Record conseguiu se manter nos dois dígitos com a novela bíblica, mas logo ficou para trás e o SBT conseguiu disparar seus índices. A Globo se manteve na liderança o tempo todo, sem ser incomodada. O "BBB21", mesmo com a concorrência forte, obteve uma liderança com mais de 10 pontos de diferença.
Mas o SBT não pode reclamar. Com seu jogo de estreia, o canal de Silvio Santos já conseguiu marcar o mesmo índice que o recorde do Campeonato Carioca 2021 transmitido pela Record - o Estadual já teve 10 jogos exibidos. A audiência máxima do Estadual do Rio na Record foram 16 pontos com o clássico entre Flamengo x Botafogo em março.
Em Brasília, uma cidade com grande número de flamenguistas, o Flamengo conseguiu 12 pontos contra 4 da Record e 22 da Globo esta noite.
Vélez x Flamengo também foi exibido pelo Fox Sports. Segundo dados prévios da audiência PNT (índice medido pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasl) entre os canais pagos, o jogo comandado por João Guilherme com comentários de Paulo Calçade marcou 4 pontos de audiência com picos de 6. No universo da TV por assinatura, a partida foi primeiro lugar entre os canais pagos.
SPFC consegue vice-liderança por pouco
Já a vitória imponente do São Paulo por 3 a 0, fora de casa, foi segundo lugar com mais aperto na audiência. A partida narrada por Téo José, com comentários de Edmílson e Mauro Beting, marcou 8 pontos de média com picos de 9. A Record ficou com 7 pontos. A Globo respirou tranquila no primeiro lugar com 28 pontos.
No primeiro tempo, o SBT conseguiu 8 pontos contra 11 da Record e 27 da Globo. Mas ao fim da novela bíblica da Record, o SPFC ficou tranquilo no segundo lugar. Na etapa final, o SBT chegou a emplacar um 8 a 3 em alguns minutos contra a Record, que exibia um filme. Os resultados são bons para os padrões do SBT.
Os dados consolidados serão divulgados amanhã (21) pelo Ibope.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.