Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
SBT fecha acordo para transmitir Liga Europa na TV aberta até 2024
O SBT encaminhou acordo para ter os direitos de transmissão em TV aberta da Liga Europa, a segunda competição mais importante do futebol da Europa, por três anos: entre 2021/2022 e 2023/2024. Com isso, o canal terá as duas principais competições do Velho Continente em sua programação a partir de agosto, já que fechou também com a Liga dos Campeões.
A informação foi publicada inicialmente pela Máquina do Esporte e confirmada pela coluna. O SBT terá direito a um jogo por rodada às quintas-feiras e deve exibir a competição a partir da fase de grupos da temporada 2021/2022, que tem início previsto para setembro.
Conforme a coluna já havia adiantado em março, a Disney renovou o contrato com a Liga Europa por três anos. A Team, agência que vende os eventos esportivos da Uefa, vinha se esforçando para fazer o evento voltar para a televisão aberta. Por isso, houve uma diferença de tempo grande entre os acordos com Disney e SBT.
Com o acordo, a Liga Europa volta à TV aberta do Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV!, que exibiu a competição por três anos até a temporada 2011/2012. Depois disso, ESPN Brasil e Fox Sports se revezaram na transmissão do torneio continental.
O anúncio do SBT só deve acontecer nos próximos dias, nos mesmos moldes do que foi feito com a Liga dos Campeões. Detalhes finais de contrato ainda são alinhados.
Além da Liga Europa, o SBT possui a Libertadores até 2022, a Liga dos Campeões até 2024 e deve anunciar em breve os direitos da Copa América deste ano, tornando-se também será responsável pelo pay-per-view da competição.
Procurada oficialmente pela coluna, o SBT afirmou que ainda não há nada confirmado sobre o assunto, mas que está aberto para novas negociações no futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.