Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Em fato incomum, Zinho comenta dois jogos seguidos da Libertadores na TV
Quem assistia aos jogos da Libertadores nesta terça-feira (27) nos canais esportivos da Disney notou algo curioso. O ex-jogador Zinho comentou dois jogos em sequência, algo nada comum em transmissões de televisão. O tetracampeão esteve em Flamengo x Union La Calera (CHI) no Fox Sports às 19h15 e, logo depois, às 21h30, comentou Palmeiras x Indepediente Del Valle (EQU) na ESPN Brasil.
A audiência notou e estranhou bastante nas redes sociais. A coluna apurou que, inicialmente, apenas Nivaldo Prieto, Gian Oddi e Renata Ruel fariam a partida do Verdão, mas depois, para se manter um padrão de sempre ter um jornalista e um ex-jogador em transmissões, optou-se pela escala de Zinho no segundo horário.
Outro ponto importante é que Zinho agrada, na teoria, as duas torcidas. O ex-jogador surgiu para o futebol no Flamengo e se aposentou do futebol também no clube carioca, em 2004. No Palmeiras, ele teve duas passagens muito importantes entre 1992 e 1994 e 1997 e 1999, quando foi bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores.
No mais, o fato aconteceu apenas por opção de escala da Disney, sem afastamento por doença ou covid-19 de algum colega. Um comentarista atuar em dois jogos seguidos é muito raro na televisão, até por uma questão de logística - e de estudos por parte de quem faz a partida na televisão.
O fato é mais comum com comentaristas de arbitragem. No último fim de semana, por exemplo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira atuou em dois jogos seguidos no Campeonato Paulista no SporTV - um do Corinthians e outro do Santos. O motivo é que a escala da "Central do Apito", que faz diversos jogos ao mesmo tempo, permite isso.
Zinho é, hoje, um dos principais nomes dos canais esportivos da Disney. No Fox Sports, ele estava desde 2017, em uma segunda passagem pela emissora. No ano passado, teve seu contrato renovado para continuar no processo de fusão entre ESPN e Fox Sports.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.