Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Premier League abre negociação com TV no Brasil em julho; Disney é favorita
A Premier League confirmou que começará a negociar o contrato de direitos de transmissão da liga de futebol mais importante do mundo no segundo semestre deste ano. Os direitos domésticos para a Inglaterra, e para o Brasil também, estarão na mesa. A Disney, exibidora da competição no Brasil desde 2003, é favorita para renovar o acordo. A coluna apurou que as negociações terão início a partir de julho deste ano.
Na Inglaterra, já existe a certeza de que os valores arrecadados com os direitos de transmissão do evento em todo o mundo serão menores em relação ao último contrato - o mais caro da história da televisão esportiva mundial. A pandemia do novo coronavírus ajuda a explicar o motivo.
Outro ponto é que empresas de comunicação já afirmaram que pretendem gastar menos com os direitos, o que pode prejudicar o investimento feito por clubes na Premier League. A liga inglesa é atualmente a de maior audiência de TV no mundo.
No Brasil, a ESPN Brasil tem os direitos totais da competição até o fim da temporada 2021/2022. A Premier League é um dos principais eventos da ESPN Brasil e do Fox Sports, com várias datas de transmissão e boas audiências principalmente com times como Manchester United, Chelsea, Liverpool e Manchester City.
Além da Disney, o DAZN transmite dois jogos por rodada da competição em um contrato de licenciamento com a empresa americana. A plataforma de streaming pensou em abrir mão do evento no meio do ano passado por causa da crise financeira que enfrentou pela covid-19, mas manteve o acordo e pretende cumpri-lo até o final.
Recentemente, a Disney renovou contrato com La Liga e Liga Europa, dois eventos de futebol considerados importantes para a programação. O desejo é que o mesmo seja feito com a Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.