Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ibope: Band vence Record e SBT com F-1 na Espanha e fica em segundo
A transmissão do GP da Espanha de Fórmula 1 na manhã de hoje (9) deu à Band a vice-liderança da audiência televisiva, segundo medição do Ibope. A nova vitória de Lewis Hamilton, pela Mercedes, rendeu uma média de 4 pontos, superando o SBT e a Record, que marcaram 3 pontos na mesma faixa horária na Grande São Paulo, o principal mercado de televisão do Brasil.
No horário, o SBT exibiu os programas "Notícias Impressionantes" e "Domingo Legal". A Record mostrou o desenho "Pica-Pau" e a série "Todo Mundo Odeia o Chris".
Essa é a primeira corrida da F-1 a levar a emissora paulista à segunda posição isolada no Ibope, desde a estreia da categoria em sua grade, no fim de março. Até então, a Band empatava ou perdia para suas principais concorrentes.
A liderança ficou com a Globo, com seu tradicional "Esporte Espetacular" tendo média de 7 pontos. O pico de audiência da corrida em Barcelona, porém, chegou a aproximar a Band da liderança.
Entre 11h15 e 11h25 (horário de Brasília), o GP chegou a ficar a um ponto da Globo - 5 pontos para a Band contra 6 da Globo.
Ontem (8), com o treino que definiu o grid de largada, a Band marcou 2 pontos, contra 4 de Record e SBT e 7 da Globo.
Só para efeito de comparação, no ano passado, o GP da Espanha marcou 11 pontos de Ibope em SP para a Globo, o recorde da última temporada da F1 na emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.