Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Paulistão volta à Globo com rodada decisiva, mas audiência não decola
A Globo não marcou bons números no Ibope com a transmissão de Ponte Preta x Palmeiras na tarde deste domingo (9), válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mesmo numa rodada em que o clube alviverde poderia ser eliminado, bem como Santos corria o risco de rebaixamento.
Esse foi o retorno da competição após quase um mês fora do ar por falta de possibilidade para transmissão —o último jogo havia sido São Paulo x Guarani, em 13 de abril.
Segundo dados prévios da Grande São Paulo obtidos pela coluna, a partida narrada por Cléber Machado marcou 14 pontos de audiência na principal região metropolitana do Brasil. No mesmo horário, o SBT marcou 6 pontos com o programa da apresentadora Eliana. Já a Record obteve 4 com o programa de Rodrigo Faro.
Nas últimas quatro semanas, com a exibição de filmes como "Star Wars" e "Creed: Nascido Para Lutar" na sessão "Campeões de Bilheteria", a Globo vinha marcando 13 pontos de média na capital paulista. Ou seja, o Paulista só elevou em um ponto em relação ao que a Globo costuma marcar no horário.
O segundo tempo do jogo elevou os números, já que a etapa final marcou 15 pontos. O primeiro tempo ficou com apenas 13, a média da faixa das 16 horas.
Os dados podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta segunda-feira (10).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.