Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ana Paula Henkel aponta equívoco e recorre de decisão favorável à Globo
A defesa da ex-jogadora de vôlei e atual comentarista da Rádio Jovem Pan, Ana Paula Henkel, entrou com "embargos de declaração", ou seja, pedido para revisar decisão favorável à Globo na 14ª Vara Cível de São Paulo. A Justiça havia negado liminar cautelar que pedia direito de resposta por críticas feitas contra ela pelo ex-jogador Casagrande em fevereiro.
A coluna teve acesso ao argumento da defesa de Ana Paula. Seus advogados alegaram que houve um equívoco na decisão feita pelo juiz Christopher Alexander Roisin. Na contestação feita pela Globo, a emissora afirmou que o link no qual Casagrande postou a sua opinião havia sido excluído - enquanto a carta de Ana Paula Henkel, datada de 13 de março deste ano, continuou no ar.
No entanto, a defesa de Ana Paula apresentou uma ata notarial para mostrar que o link ainda está no ar. A coluna apurou que, realmente, a postagem feita por Casagrande ainda está disponível para quem quiser acessar - o título é "Do Esporte para esportistas". Ainda não se tem uma previsão de quando esse embargo será apreciado.
A Globo alega que já deu direito de reposta para Ana Paula Henkel. No entanto, a medalhista de bronze em Atlanta 1996 afirma que a emissora não fez qualquer chamada em redes sociais, como o Twitter e o Facebook, para o texto escrito por Ana Paula e que não teve destaque de capa na homepage do site no dia em que foi ao ar.
Isso incomodou Ana Paula. Seus representantes querem uma nova publicação ou uma atualização do conteúdo publicado, mas com mesmo destaque que teve o texto de Casagrande, que foi postado em fevereiro deste ano e teve grande repercussão nas plataformas da Globo.
A ex-jogadora também processa a Band pelo mesmo assunto, mas no caso da emissora paulista, ainda não há previsão de manifestação da Justiça.
Relembre a briga entre Ana Paula Henkel, Neto e Casagrande
A briga começou em 21 de fevereiro deste ano, quando Casagrande publicou em seu blog no GE, do Grupo Globo, um texto em que qualificava Ana Paula, apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade".
Horas depois, no mesmo dia 21 de fevereiro, Ana Paula usou o Twitter para retrucar o comentário do ex-atacante do Corinthians. "Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer", respondeu a ex-jogadora em sua rede social. "Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer 'consertar' o mundo", concluiu.
No dia seguinte, em 22 de fevereiro, Neto entrou na história. No programa "Os Donos da Bola", da Band, o apresentador saiu em defesa de Casagrande e criticou a ex-jogadora de vôlei. O processo foi movido no mês de abril e a celeuma foi noticiada em primeira mão pela coluna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.