Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT terá Mancini para comentar jogo do Atlético Mineiro na Libertadores

Mancini: ex-jogador terá primeira experiência em TV no SBT  - Reprodução/Instagram
Mancini: ex-jogador terá primeira experiência em TV no SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

25/05/2021 12h00

O SBT convidou o ex-jogador Mancini, de 40 anos, para comentar o jogo entre Atlético Mineiro e Deportivo La Guaira (VEN), que será transmitido pela emissora de Silvio Santos na noite desta terça (25), a partir das 21h30 (de Brasília), na última rodada da Libertadores da América.

Junto com Mancini estarão o narrador Luiz Alano e o jornalista e colunista do UOL Mauro Cezar Pereira. O ex-jogador foi convidado por sua ligação com o Galo — foi revelado pelo clube em 1998, vice-campeão brasileiro em 1999 e tricampeão do Campeonato Mineiro (1999, 2000 e 2012). Será sua primeira experiência como comentarista de televisão.

Em sua carreira, Mancini teve grande êxito na Itália. Chegou em 2003 na Roma, onde ficou até 2008, e foi um dos jogadores mais elogiados pelos torcedores durante seu período na capital italiana. Lá, deixou a lateral e virou ala, jogando mais próximo do ataque. Além da Roma, jogou por Inter, Venezia e Milan. Mancini também foi campeão da Copa América 2004 com a seleção brasileira.

No Brasil, jogou na Portuguesa, São Caetano (foi vice-campeão brasileiro em 2001), Bahia, América-MG e Vila Nova-MG. Depois de se aposentar em 2016, Mancini tentou carreira como técnico. Passou por Foggia (ITA) e Vila Nova-MG, porém, não teve sucesso. Atualmente, ele é coordenador técnico do Betim Futebol.

Atlético Mineiro x Deportivo La Guaira (VEN) terá transmissão apenas para Minas Gerais. Para o restante do Brasil, a transmissão do SBT será de São Paulo x Sporting Cristal (PER). A narração será de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Edmilson, e análise de arbitragem de Nadine Basttos.