Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
SBT registra novo Amarelinho para jogos da seleção na Copa América
O SBT registrou nesta semana no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) o visual do novo Amarelinho, icônico mascote das transmissões da emissora de Silvio Santos, que foi usado nas Copas do Mundo de 1990 e 1994. Ele será retomado para a Copa América, que terá exibição exclusiva da TV.
A coluna obteve a imagem do novo Amarelinho. Sua animação foi feita em 3D. Em vez de segurar bandeiras do Brasil, personagem aparece na imagem com uma bola no pé. O visual lembra o de produções de filmes dos estúdios Disney e emojis usados pelo público no aplicativo WhatsApp.
O SBT voltou a ter posse em abril do registro da marca "Amarelinho", personagem querido pelo público da emissora de Silvio Santos nos anos 1990. O último pedido de registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) havia sido feito 26 anos atrás, o que reforça como a emissora quis retornar com esta marca.
Procurada pela reportagem do UOL Esporte na época de registro novo do Amarelinho, o SBT afirmou que a emissora costuma revisar constantemente suas marcas e que este é um procedimento normal do canal, para não perder os direitos de uso.
A Copa América começa em 13 de junho. O SBT vai exibir jogos da seleção brasileira, além do confronto de abertura e da final, mesmo se o Brasil não participar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.