Gustavinho Lima

Gustavinho Lima

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

LeBron versus Curry, precisamos apreciar antes que acabe

Que sorte a nossa poder acompanhar LeBron James e Stephen Curry por tantos anos, destilando talento descomunal, e um altíssimo nível de competitividade, cada uma das vezes que pisam numa quadra de basquete

Dois dos maiores jogadores de todos os tempos se enfrentaram ontem (25 de dezembro) pela terceira vez na história, em jogos natalinos na NBA, com uma aula de basquete das duas estrelas, em jogo super eletrizante, decidido somente nos segundos finais com uma bandeja de Austin Reeves dando a vitória para os Los Angeles Lakers 115 x 113 contra o Golden State Warriors.

James manteve a invencibilidade em jogos natalinos contra o rival e anotou um duplo duplo com 31 pontos e 10 assistências e Curry apesar da derrota, quase fez chover em São Francisco, com 38 pontos, matando 8 bolas de três, duas delas no último minuto para empatar a partida antes do "game winner" (bola vencedora) de Reeves.

Messi x Cristiano Ronaldo

Precisamos saber apreciar a história sendo escrita diante dos nossos olhos. No futebol podemos ver até pouco tempo atrás no campeonato espanhol batalhas épicas entre Messi e Cristiano Ronaldo. De 2009 a 2018 os craques mostraram toda a sua genialidade e botaram ainda mais fogo na rivalidade entre Barcelona e Real Madrid.

Não dá para tratar com naturalidade esse frequente encontro de lendas do esporte. Dificilmente teremos um clássico como Barça e Real com tamanha grandeza novamente da época de Messi e Cristiano.

Marquinhos x Alex Brabo

No NBB temos a oportunidade de aproveitar dois dos maiores da história da competição, continuando a mostrar todo o seu potencial e longevidade nesta temporada.

Marquinhos, seis vezes campeão do NBB, e único eleito três vezes MVP da competição, aos 40 anos se mantém entre os melhores e continua esbanjando categoria e segue sendo o principal cestinha do R10 Score Vasco da Gama nesta temporada 15,5 pontos por jogo.

Alex Brabo já levantou a taça de campeão por quatro vezes, além de ser o único jogador no top 5 em pontos, rebotes e assistências na história do Novo Basquete Brasil. Com fôlego de menino, aos 44 anos continua demonstrando incrível capacidade de evoluir e atualmente é o segundo maior pontuador com 14,4 pontos e líder de assistências com 5,4 pelo Bauru Basket.

Continua após a publicidade

Essa temporada na vitória do Vasco sobre Bauru, não se enfrentaram, já que Marquinhos foi poupado devido a um desconforto muscular. Apesar da derrota, Alex foi o cestinha do Dragão.

O jogo é cíclico e novos jogadores já vem marcando seu nome no território nacional, mas é importante reconhecer a grandeza e saber aproveitar enquanto essas feras nos presenteiam com seu dom de jogar basquete.

LeBron e Curry jogando juntos?

Assim como é muito improvável que tenhamos algo tão esplêndido como um Lakers x Warriors sendo liderado por LeBron James e Stephen Curry.
Há rumores dentre os analistas da NBA que uma possível troca envolvendo as duas franquias colocaria os dois astros juntos nos Warriors.

Foi sublime ver a dupla junta em ação conquistando a medalha de ouro pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos da França e dá pra ter uma ideia do estrago que poderiam fazer juntos em quadra.

Ambos transformam a forma de jogar basquete. LeBron por sua capacidade de atuar em múltiplas posições e também por sua absurda longevidade. Curry pelos arremessos de três pontos, sendo chutados cada vez de mais longe, mudando o ritmo do jogo e forçando uma nova maneira dos times defenderem.

Só lá em Hollywood

Enquanto o sonho de jogarem juntos não acontece, Lebron abraça a cidade de Los Angeles e Curry já é o maior ícone de São Francisco.

Continua após a publicidade

Mesmo separados é surreal poder assistir, Stephen Curry aos 36 e LeBron James aos 40 anos, duelando no mais alto nível em um "Natal Day" da NBA.
Parece ficção, ou melhor, lembra um filme com roteiro de Hollywood daqueles do estilo "sessão da tarde", onde independente de quem ganhe, acaba sempre com um final feliz.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.