Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Três perguntas para Tite

Tite sorri durante treino da seleção em Le Havre, na França - Lucas Figueiredo/CBF
Tite sorri durante treino da seleção em Le Havre, na França Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Juca Kfouri

11/10/2022 13h06

Se você pudesse convocar um jogador estrangeiro para a Seleção Brasileira quem convocaria e por quê?
Tite:
"Kevin De Bruyne. Partindo da premissa que futebol é um esporte que o atleta tem que ser construtivo e efetivo, ele reúne essas duas virtudes. Ele tem a criatividade, a organização, as assistências e a precisão nas conclusões."

Sem considerar a Seleção Brasileira, qual seleção joga o melhor futebol atualmente?
Tite: "No atual momento e tendo a Nations League como referência, para citar uma seleção, entendemos, como comissão técnica, que a França, a última campeã mundial. Ela tem um dos melhores ataques, com Mbappé, Griezmann e Benzema, um setor de criação, com Kanté como sustentador, o Tchouaméni e alguns jogadores mais novos que vêm despontando. Além disso, tem Varane, Umtiti, Lloris, enfim, uma zaga que empresta liderança, experiência e know-how de conquista do Mundial. Entendo que a França tem todos os componentes para fazer uma grande Copa."

Quando você começou a carreira de treinador chegou a sonhar em ser campeão mundial de clubes e disputar duas Copas do Mundo de seleções?
Tite: "
Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava ser campeão mundial de clubes ou disputar duas Copas do Mundo. Isso foi sendo construído na minha carreira ao longo do tempo, nos quase 1.300 jogos que trabalhei como técnico."