Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mengão segue em festa e Timão vence mesmo de luto

Lucas Piton e Ângelo disputam jogada durante Santos x Corinthians no Brasileirão 2022 - Ricardo Moreira/Getty Images
Lucas Piton e Ângelo disputam jogada durante Santos x Corinthians no Brasileirão 2022 Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images

22/10/2022 20h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo com seu time alternativo não deu muita bola para boa fase do América e já no primeiro tempo fez 2 a 1 com gols de Matheus França e Cebolinha, o primeiro de cabeça e o segundo bem ao estilo do ex-gremista, com dribles sucessivos até achar o espaço para finalizar.

Enquanto isso o Corinthians visitava o Santos em clima de velório.

Todo de preto, não criou nada, viu Fausto Vera salvar gol na linha fatal e ainda perdeu Yuri Alberto, expulso de campo por evidente descontrole emocional.

O Santos pintou e bordou a ponto de obrigar o rival fazer quatro trocas no intervalo: Bruno Méndez, Roni, Ramiro e Du Queiroz entraram e o anedótico lateral lusitano Rafael Ramos, Maycon, Vera e Giuliano saíram.

Se 11 contra 11 estava fácil, com um a mais só faltava o gol santista, só que, aos 14 minutos, Lucas Barbosa também foi exageradamente expulso.

Então, aos 21 minutos, com Du Queiroz, o Corinthians teve sua primeira chance de gol.

O Santos também trocou no atacado com as entradas de Auro, Derick, Sandry e, em seguida, Miguelito, nos lugares de Ângelo, Madson, Luiz Felipe e Ed Carlos.

Mateus Vital foi a derradeira troca corintiana no lugar de Mosquito e para o farol baixo do time o 0 a 0 estava de ótimo tamanho.

Mas dava até para ganhar e foi o que fez Roger Guedes, ao receber de Ramiro, e fazer 1 a 0 de bico, pela esquerda, entre as pernas de João Paulo, aos 43 minutos.

A vitória praticamente garante a vaga corintiana na Libertadores.

No Horto, o América resolveu tirar o Flamengo da zona de conforto, mas, embora rimasse, os tetracampeões da Copa do Brasil cozinharam o Coelho e estiveram mais perto do terceiro gol, apesar de Hugo ter feito boas defesas.

Que o Flamengo vencesse era de se esperar. A vitória do Corinthians foi bela surpresa.